top of page
Buscar
  • Foto do escritorCollapse Agency

Último Sopro: O peso e melodia de mãos dadas em novo lançamento

Atualizado: 23 de set. de 2019

Banda fala em entrevista sobre o single "Contra o Tempo"

Último Sopro apresenta riffs agressivos, melodias intensas e vocais marcantes, que transmitem uma sonoridade moderna, com músicas que abordam temas atuais da sociedade e conflitos do cotidiano. Formada por Rafael Fesaro (Vocal), Rodolfo Costa (Guitarra) Romulo Brito (Guitarra) Pedro Kling (Baixo) Júlio César (Bateria), a banda segue promovendo o single "Contra o Tempo" lançado recentemente em todas plataformas de streaming via Electric Funeral Records. A banda vem apresentando um grande amadurecimento desde o último EP lançado "Aurora" em 2016, e demonstra um grande evolução musical em seu último trabalhado lançado recebendo críticas positivas do público e mídia especializada. Unindo o peso e melódia de forma única e coesa, o Último Sopro deixa suas músicas falarem por si mesmas sem ser preciso a necessidade de ter que explicar, tendo assim uma absorção e identificação instantânea do público. Conversamos com a banda para entender que fatores culminam em seu som, influências musicais e projetos futuros.

Toda banda tem sua influência, assim como o Último Sopro influencia as novas bandas da safra do post hardcore e metalcore, vocês se inspiram em alguma banda? 

Último Sopro: Sim, bandas como ADTR, BMTH, Gloria, CPM 22, 36 crazyfists, Dance Gavin Dance.

De ondem vêm esse nome "Último Sopro"?   O que levou a banda a esse nome?

Último Sopro:  Queríamos um nome que se aproximasse ao nosso som, que tem peso e melodia, momentos com guturais e vocais melódicos e que também representasse as nossas letras, já que falamos sempre de superar problemas da realidade cotidiana. Último Sopro é o momento em que termina uma tempestade e começa a calmaria. Seria o espaço de tempo entre esses fenômenos, sendo bem coerente com as nossas músicas.


O single "Contra o Tempo" foi muito bem recebido. Podemos esperar um ep ou full album em breve?

Último Sopro: Com certeza, estamos trabalhando para surpreender a todos. Vem coisa boa!!!


Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?  

Último Sopro: São coisas da vida, situações que fazem refletir, e aí aparece aquela inspiração para escrever. Durante a composição de "Contra o tempo" Rafa(vocalista), sempre dizia que a musica parecia uma mensagem do subconsciente pra ele mesmo. Foi um grito da alma. 

Quanto a letra, gostamos muito de Vitória. Fala de ser resiliente e alcançar a superação. Com força de vontade e perseverança, um dia a vitória chega!


De quem é a arte da capa do single e porque escolhera esse artista?

Último Sopro: Guilherme vissoto foi o artista escolhido para produzir a arte do single por alguns motivos:

1 - Ele é da nossa cidade (Petrópolis) e é importante reconhecer e valorizar artitas locais.

2 - Queriamos uma arte com uma pegada vaporwave justamente por ela ter uma pegada nostálgica abrangendo a estética da cultura retrô e como nós ja acompnhavamos os trabalhos dele acreditamos que o "traço" dele seria perfeito para essa arte. E foi!

3 - É uma pessoa que escuta as nossas músicas a um tempo então essa troca de informação e feelings seria perfeita.


Como foi o processo de concepção do clipe de "Contra o Tempo", projeto da banda em parceria com Alima Audiovisual?

Último Sopro:  A ideia do clipe surgiu na estrada. Entre várias conversas, alguém levantou a ideia de uma pessoa e o Rafa (vocalista) ao lado, como uma voz dentro da pessoa falando pra ela acordar pra vida. Mostramos pro pessoal da Alima e eles deram todo suporte pra sair como vocês viram.


Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? 

Último Sopro: Tivemos alguns contratempos com disponibilidade de horário de integrantes da banda por causa dos dias de trabalho e tal, então preferimos resolver tudo para começarmos a agendar os shows. Mas a projeção é que em outubro já estejamos disponíveis! Por enquanto a divulgação está sendo feita na internet para alcançar o máximo de pessoas possível.


O que esperam para 2019? 

Último Sopro:  Aumentar a base de fãs com o alcance do clipe e pegar a estrada pra divulgar e conhecer mais gente. Vimos como essa música está sendo bem recebida por aí, então é questão de fazer com que o público nos descubra, siga a gente nas mídias sociais e fique de olho porque ainda vem outros lançamentos em breve, e o próximo single tá pedrada!


Confira aqui "Contra o Tempo":

0 visualização0 comentário
bottom of page