top of page
Buscar
  • Foto do escritorCollapse Agency

Concrete Monkey se lança no mercado com uma música carregada de criatividade e fluidez sonora

Entrevistamos a banda sobre processo de composição, influências e planos futuros

O Concrete Monkey lançou esse mês o single "Cursed Spit". A faixa composta por Vinícius Rodrigues (bateria), Henrique Stella (baixo, vocal) e Felipe Falci (guitarra) apresenta uma nova roupagem no som da banda que conta com 6 anos de estrada. 


Navegando entre o grunge, stoner, sludge, metal alternativo e hints de psicodelia, o power-trio se lança no mercado com uma música carregada de criatividade e fluidez sonora que cativa com sua pegada freak e pesada. O próximo álbum, "High in Blue", tem previsão de lançamento para o início de 2020.


Conversamos com o Concrete Monkey sobre processo de composição, influências e planos futuros.

De onde vem nome "Concrete Monkey"?   O que levou a banda a esse nome?

O Nome CONCRETE MONKEY veio de uma conversa de bar por ideia de um grande amigo nosso, mas que convergiu com a intenção que tínhamos de transmitir a ideia de groove e peso e, ao menos aos nossos olhos (e ouvidos), esse nome traduz isso.


A banda acaba de lançar single.  Como foi o processo de composição e gravação da faixa?

A música "Cursed Spit" surgiu de um groove no baixo. O Henrique tentava brincar com um antigo riff de guitarra de música que não teve continuidade, a partir disso desenvolvemos o restante.

A música foi gravada no Studio Papiris, com o engenheiro de som Caio Monfort. Ensaiamos lá desde que a banda começou e isso nos deixou muito a vontade para materializar o processo criativo.


O último single lançado pela banda foi muito bem recebido. Podemos esperar full album em breve?

Sim, o album High in Blue está previsto para ser lançado em março de 2020.


Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês desde o surgimento da banda?

O álbum como um todo resume uma crítica ao homem moderno e suas ambições mais vorazes.

Cursed Spit é especial por ser uma música que fluiu com maior facilidade para todos os integrantes, pois canalizava um anseio geral de uma sonoridade freak e pesada.


Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Concrete Monkeys?

Buscamos uma sonoridade ˜noventista˜, inspirada em movimentos como grunge, stoner, sludge e metal alternativo. Bandas como Primus, Melvins, Kyuss, Smashing Pumpkins, Alice in Chains e Sound Garden são fortes influências.


Quais os planos para 2020?

O plano é lançar o videoclipe de Cursed Spit em Janeiro, mais um single em fevereiro e o album em março. A partir disso, estaremos divulgando o album pelo estado.


Confira aqui  “Cursed Spit”: https://spoti.fi/2LoaE22

0 visualização0 comentário
bottom of page