Buscar
  • Collapse Agency

Igor Montenegro conquista espaço no pop suave cantando sobre sentimentos, e revela próximos planos

Cantor e compositor de grande destaque no nordeste fala em entrevista sobre carreira, influências e planos futuros

Sem medo de ser pop e versátil, Igor Montenegro arranca críticas positivas por onde passa e se estabelece como uma das grandes promessas do cenário pop esse ano.  O cearense de 22 anos, conquista espaço no pop suave cantando sobre sentimentos vividos, para uma geração que fala e canta muito sobre a vida.

O cantor e compositor chega ao mercado em um ótimo momento do pop nacional, investindo em uma carreira e música diversificada, navegando da sonoridade pop, rock violão, a MPB moderna. Com uma carreira consolidada na banda The Mob, tendo tocado ao lado de bandas como Lagum  e UM44K, Igor aposta em sua carreira solo, projeto influenciado por artistas como Ed Sheeran, John Mayer e McFly. 


O músico que lançou recentemente o single intitulado “Fall For Someone New”,  bate um papo sobre carreira, influências musicais, processo de composição e novos lançamentos.

Suas músicas demonstram fragilidades e vulnerabilidades, lidando com sentimentos profundos e verdadeiros. O que deseja passar ao público quando compõem?

Igor: Eu gosto de ser o mais honesto que eu possa ser nas minhas composições,eu gosto muito quando pessoas se identificam com o que eu tento passar na música e eu sempre tento passar transparência no sentimento pra que quando a pessoa leia/escute a letra seja algo que relacione e conecte com o ouvinte.


Suas composições são sempre pessoais?

Igor: A maioria sim, talvez uma ou duas não, acho que é mais fácil que seja porque é ai que eu realmente consigo escrever sobre, por ser sobre algo que aconteceu comigo ou que eu senti é bem mais fácil transcrever isso na musica do que algo que aconteceu com outra pessoa ou até mesmo criar uma história, pra mim pelo menos.


Você compõe mais sozinho ou com parceiros?

Igor: A primeira musica que eu lancei (Flamethrower) eu escrevi com um grande amigo meu Marco Ribeiro, desde então a gente já escreveu algumas outras juntas mas ele foi o único com quem eu já compus, por ser algo muito meu e um processo que eu sou muito exigente com a letra eu acho mais fácil fazer só.


Como a música surgiu em sua vida?

Igor: Desde pequeno escutava os dvds que meu pai trazia pra casa que a maioria eram de artistas como skank e jota quest e também meu tio que já puxava um pouco pra U2 e Michael Jackson. Sempre gostei muito de escutar musica,tinha pasts no computador cheias com variados estilos de musicas,escutava estudando indo pra academia em casa fazendo nada , até que comecei a tocar violão e depois disso não parei mais de aprender e conhecer novos artistas e assistir videos e querer viver aquilo.


O que você tem ouvido ultimamente?

Igor: Tenho escutado muito John Mayer,o novo album do Harry Styles, as novas musicas do Justin Bieber, Jeremy Zucker , The Band Camino.Essa semana fui escutar mais The Neighborhood por que deu vontade de conhecer e constantemente to escutando uma playlist minha chamada no spotify Night Drivin que escuto muito dirigindo de noite voltando dos shows. Como você vê a cena pop e rock no Brasil? Que artistas nacionais te inspiram?

Igor: Ultimamente eu tenho estado muito feliz por ver um crescimento aparente da cena pop no Brasil e fora também. Achei muito doido (num bom sentido)que a Guilia Be ta como numero 1 em Portugal e ela vai tocar no Rock In Rio Lisboa. Eu curto bastante lagum ,Vitor Kley e Tiago Iorc, são os tres artistas do pop nacional que eu mais admiro,me identifico mais com o Tiago por ele ter começado a escrever em inglês e curto muito o jeito dele de escrever.

Há previsão de lançamento de material inédito? Os últimos singles lançados nos mostram sua sonoridade, o próximo lançamento terá algo muito diferente?

Igor: Sim! To finalizando um EP acústico que tem os tres singles que lancei em 2019 mais duas musicas novas. Essas duas musicas são um pouco diferente das que eu lancei, talvez um pop romântico, mas nada muito diferente do que eu ja fiz.Euto bem ansioso pra lançar elas. Num futuro próximo virão muitas musicas,ainda não sei quando mas espero que esse ano ainda, talvez junho/julho,quem sabe vai ter que ficar de olho no instagram.


Confira "Fall For Someone New": https://spoti.fi/2To9ubS

0 visualização

ORGULHOSAMENTE CRIADO POR COLLAPSE AGENCY

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black