top of page
Buscar
  • Foto do escritorCollapse Agency

Mars Addict lança o tão aguardado disco e se destaca como um dos principais nomes da cena pop punk



A banda paulista de pop punk/punk rock Mars Addict acaba de lançar seu primeiro álbum, "Lamecoaster", pelo selo Electric Funeral Records. A personalidade demonstrada no disco não é casual. O repertório vem sendo lapidado e apresentado desde o início da banda, que sempre priorizou as composições próprias, feitas pelos guitarristas e vocalistas Daniel Capanga e Drix Barsali, arranjadas com ajuda do baixista Rolf Amaro e baterista Rodrigo Araújo.


São dez faixas que, em pouco mais de meia hora, vão do ritmo de baile dos anos 60, como em "Scared 2" e "Snowboarding With My Dealer", ao hardcore "One Heartbeat", um hino pró-união e tolerância em tempos em que o preconceito praticamente vira política governamental. O peso também aparece na trilha sonora do apocalipse zumbi "Chainsaw Hedgemaze Mayhem", inspirada no jogo de Super Nintendo Zombies Ate My Neighbors. Ainda há espaço para os sentimentos, seja saudade da escola ("Back to School"), saudades dos que já se foram ("In My Head"), o amor quando está no auge ("Chibi" e "Not Your Song") e quando está no fim, como na faixa-título e na já clássica "I’m Not Ok".


A diferença de ritmos e temas faz com que as músicas se complementem e protejam o ouvinte do tédio. O disco foi gravado em São Paulo ao longo dos anos de 2018 e 2019, no estúdio Dual Noise. A produção é da própria banda, a mixagem e masterização foram feitas por Rogerio Wecko. A arte da capa foi feita em parceria por Gavisaurio e Drix Barsali.

Em "LAMECOASTER" transparecem os dois pilares em que a banda se apoia: a intensidade de bandas Punk como Ramones, Rancid, Green Day, Teenage Bottle Rocket, Queers, Inocentes, Flicts e a melodia de bandas da origem do Rock'n'Roll, como The Beatles e Rolling Stones. Formada por ex-integrantes do Capones, Situation Nine, Zeferina Bomba, Motel California entre outras, a banda traz Pop Punk ao cenário do rock nacional, com letras que falam das perturbações mentais que nos assombram no dia a dia.

Confira "Lamecoaster": https://bit.ly/2RxiSIp

5 visualizações0 comentário
bottom of page