top of page
Buscar
  • Foto do escritorCollapse Agency

O som de garagem explosivo do Frogslake

Banda fala em entrevista sobre processo de composição, como foi trabalhar Chris Hanzsek, produtor lendário da cena rock mundial 

e sua entrada para Dinamite Records


A banda formada por China (vocal/guitarra), Alessandra (baixo), Pletz (guitarra) e Rogger (bateria), veterana da cena grunge/rock nacional lançou a pouco o tempo single e clipe da faixa "Revolution", música que integra o full album que será distribuido via Dinamite Records.  Com boa receptividade do público e da mídia, Frogslake se mantém como um dos maiores nome do rock de garagem do país, apresentando um grande crescimento e amadurecimento musical nos seus últimos singles lançados. Com músicas explosivas que vão ao encontro de estridentes riffs de guitarra e melodias transparentes, a banda aborda em suas composições temas do universo cotidiano de nossas vidas, o que torna a música do quarteto tão empolgante e visceral.

Conversamos com a banda sobre o full album que está prestes a ser lançado, processo de composição, como foi trabalhar Chris Hanzsek, produtor lendário da cena grunge mundial e sua entrada no selo Dinamite Records. De onde vêm esse nome "Frogslake"?   O que levou a banda a esse nome?

Frogslake: Essa é uma das histórias: China e Ale tinham uma banda chamada Silverttape, que  após um hiato e com novos integrantes, formaram uma banda que se chamaria Silverfrogs, porém o nome já existia. A outra ideia foi Silverlake, mas já havia outra banda com este nome. Mandamos um foda-se para o Silver e ficamos com a junção Frogslake rsrsrsr.


Os último singles lançados pela banda foram muito bem recebidos. Podemos esperar full album em breve?

Frogslake: Sim, os quatro singles lançados até o momento integram o álbum que está no forno, intitulado “Take Me Out”, composto por 12 faixas. Esses singles tiveram uma boa receptividade do nosso público e da mídia, o que é bastante empolgante para nós. Este trabalho trará uma proposta de som mais explosivo e ao mesmo tempo com um despejo de efeitos  e melodias deixando bem transparente o som de garagem dos anos 90, que é marcante na banda.   


Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 

Frogslake: A temática das letras abordam o universo cotidiano, não temos um padrão para escrever, são coisas do momento, que podem ser desde de algo que tenha acontecido em nossas vidas, algum fato que tenha nos inspirado ou um sentimento refletido no estado de espírito no momento que estiver sendo feita a composição. China é o principal compositor da banda, mas em muitas canções tem participação da Alessandra na criação, uma parceria que vem desde 96. Não temos uma música em especial, cada uma traz uma mensagem de sentimento único.


A banda acaba de lançar o clipe da faixa "Revolution". Como foi a experiência de gravar uma peça audiovisual tão intensa e de total entrega emocional por parte da banda?

Frogslake: Foi uma experiência divertida, cansativa, mas divertida, poderíamos fazer isso o dia inteiro hahaha. O diretor Willian Samuray nos deixou super a vontade e conduziu cena a cena com muito entusiasmo, escolhendo a dedo cada ponto da cidade de Americana, usado como pano de fundo para a história.


Como foi a experiência de finalizar suas músicas com Chris Hanzsek, produtor lendário da cena grunge mundial?

Frogslake: Ficamos muito felizes, foi algo inesperado em nossas vidas, já que crescemos escutando bandas produzidas por ele, como Soundgarden, The Melvins, Green River, dentre outras. Nunca poderíamos imaginar que um dia teríamos um álbum finalizado por este ícone, até que Billy Maia nos deu a grande notícia de que o Chris faria a masterização das faixas. E o resultado não poderia ser diferente, curtimos muito o trabalho.


Como está sendo a parceria do Frogslake com o produtor musical Billy Maia e como seu o convite para integrar o casting da Dinamite Records?

Frogslake: É um prazer fazer parte do casting, a parceria flui muito bem com o Billy Maia que é um produtor bem detalhista e exigente, traz muitas ideias que agregam. Ele está sempre antenado nas novidades do mercado e engajado no desenvolvimento das bandas do casting. O convite para integrar o time da Dinamite Records, surgiu após uma apresentação da Frogslake em São Paulo. Na época iríamos lançar um EP com seis faixas, que já estava em fase final, e o Billy nos fez um convite para produzir um full álbum, que será lançado em breve. 


Confira aqui o clipe de "Revolution": https://www.youtube.com/watch?v=n_eMXbZog5o

7 visualizações0 comentário
bottom of page