top of page
Buscar
  • Foto do escritorCollapse Agency

Satan's a Woman: o hardcore duo que você tem que conhecer

Entrevistamos Satan’s A Woman sobre processo de composição, influências e planos futuros

O Satan’s A Woman lançou recentemente o single "Eat Your Brain" em todas as plataformas de streaming, via Electric Funeral Records. Formado em 2019, em Porto Alegre, por Julia Dorneles e Clara Abreu, o duo segue trilhando seu caminho com sonoridade do HC anos 90 e letras inspiradas em situações do cotidiano da vida.

Novas na cena mas com grande chance de crescimento no meio musical, a dupla segue conquistando fãs ao fazer um som honesto, um hardcore rápido nas linhas de bateria, mas com baixos compostos de formas mais retas e simples.

Conversamos com Satan’s A Woman sobre processo de composição, influências e planos futuros. 

 

De onde vem nome "Satan's a Woman"?   O que levou a banda a esse nome?

Então, o nome Satan's a Woman surgiu a partir de um sonho que a Julia teve em uma noite, nesse sonho o nome apareceria diversas vezes. Chega a ser cômico, mas ela mandou uma mensagem para mim (Clara) e nós pensamos "caralho, esse tem que ser o nome da nossa banda". O que na época era um projeto sem nome. Também podemos abordar algumas questões sociais, abrangido a ideia de que o "Satanás" é só uma figura criada pela sociedade, como algo "maligno" ou como uma imagem de "monstro", quando na verdade nosso próprio demônio é a cultura por traz de tudo que é cobrado e que vivemos há anos, até os dias atuais. Questões políticas, preconceituosas e de uma cultura pobre, que na nossa visão há muito o que evoluir ainda.           

Como que surgiu a ideia de montar um duo?

Nos conhecemos em agosto 2013, acampando 6 dias na fila do show do Paramore que rolou em Porto Alegre. A nossa primeira conexão, que rolou naquela bagunça de acampamento, foi quando eu puxei meu violão na nossa barraca e nós começamos a fazer diversos covers de diversas bandas. Posteriormente, fomos nos aproximando ao longo dos anos e criando um vinculo pessoal e musical cada vez mais forte. Em 2015 já íamos para alguns estúdios fazer alguns jams e partir daí criamos nosso laço musical de vez. De 2015 para cá, a ideia de construir um duo foi criando mais força e finalmente em 2019 decidimos tirar muitas coisas do papel e começar a colocar em prática. Lançando a Satan's depois de muitos anos fazendo um som juntas.

 A banda acaba de lançar single.  Como foi o processo de composição e gravação da faixa?

Nosso último single "Eat Your Brain", foi criado em 2014, não só as letras mas também a melodia base. Então tínhamos um rascunho bem completo para poder trabalhar em cima algumas modificações. A Clara elaborou algumas linhas novas de guitarra e baixo. Nosso baterista, que é nosso parceiro de apoio, criou linhas de batera que amamos. Além, de algumas modificações na letra do som. No geral, o processo de composição foi mais simples que pensávamos e gostamos do resultado final, que até nos remete bastante aquela sonoridade do HC anos 90. 

O último single lançado pela banda foi muito bem recebido. Podemos esperar full album em breve?

Já estamos trabalhando em cima de um novo single (para Janeiro) e ano que vem planejamos lançar nosso primeiro EP. Porém nada descarta a possibilidade de gravarmos um full álbum em 2020, aliás temos bastante tempo para processos de criação para 2020.  

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 

Nossas ideias de composição de letras partem de alguns momentos pessoais, não tão otimistas, até metáforas que gostamos de criar em cenários que não são existentes nas nossas vidas. No geral, as composições são bem ecléticas, não seguindo uma linha específica. Temos letras prontas que já abordam assuntos completamente diferentes, como por exemplo, "Stay High" e "Eat Your Brain".

Spoiler Alert: temos dois sons que estamos trabalhando em cima, para gravarmos no começo desse ano. Eu tenho uma composição ainda não lançada que traz uma mensagem bem forte e especial. Com certeza, a minha preferida até agora. Assim como a Julia tem outra composição em português que aborda a mensagem mais forte até agora, tanto das músicas que estão por vir, quanto dos nossos dois singles já lançados. 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Satan's a Woman? Temos uma lista imensa de bandas que poderíamos citar aqui. Inclusive, temos muitas influencias diferentes, o que acaba sendo ótimo pois nos complementamos em vários aspectos de criação. Aqui iremos citar bandas e fontes artísticas que com certeza nos inspiram bastante:  - The Fullblast

- Half Hearted Hero

- The Propagandhi

- The Interrupters 

- Satanic Surfers 

- Bad Religion 

- Not on Tour

- Basement 

- The Front Bottoms

- Citizen

- Titlet Fight

- Paramore

- American Football

- Have Mercy

- Balance and composure

 - Violet Soda  

- Dead Fish

- Pense 

- Suerte 

- Outra Providência

A gente poderia listar varias bandas aqui, mas tentamos resumir ao máximo possível, hahaha.  


Confira aqui o último single lançado "Eat Your Brain": https://bit.ly/2OjhcQ9

2 visualizações0 comentário
bottom of page